quarta-feira, 21 de julho de 2010

21 de Julho de 2010 - Corumbá de Goiás/Pirenópolis/Uruaçu - GO

Hoje, 21, saímos de Goiânia por volta das 11 da manhã, após ter dado uma volta pelo comércio. Seguimos viagem rumo a cidade de Corumbá de Goiás. Já sabíamos que se tratava de uma pequena cidade, histórica e conhecida pelas "Cavalhadas", no mês de Setembro. Conhecemos a igreja matriz e por coincidência encontramos um morador em um comércio que fica em frente a essa igreja, historiador, que nos contou a história da cidade e de seus "filhos' ilustres. Como exemplo, J.J.Veiga, um escritor bastante conhecido no mundo literário. Estudei alguns contos dele na Universidade, no Curso de Letras,mas não sabia o seu lugar de origem. Muito interessante!!. O senhor nos contou que a igreja foi construída por escravos e que, por mais de cem anos, todos os habitantes não escravos, foram sepultados dentro da igreja, sob o assoalho de madeira. A cidade é tombada e preserva no seu centro histórico, a sua arquitetura de origem. Registramos os pontos principais e continuamos a viagem, já no período da tarde para Pirenópolis.
A cidade é turística, famosa por suas cachoeiras, ruas estreitas e casario preservado. Muitos deles são casas de venda de artesanatos ou hospedarias. Lembra as cidades históricas de Minas Gerais. A frente da Igreja Matriz estava sendo ornamentada para a filmagem de cenas da próxima novela global, segundo nos disse um recepcionista de uma pousada. Até chegamos a ver uma certa movimentação de atores pouco conhecidos, passeando pelas ruas da cidade. Percorremos vários pontos, procurando conhecer um pouco o lugar. Registramos através de fotos e seguimos viagem. Pensávamos em parar para dormir em Porangatu, mas devido o horário e o intenso trânsito na BR 153, preferimos descansar em Uruaçu ( 130km de Porangatu).
Amanhã, como de costume, iremos conhecer a cidade...já vimos que tem museu, parque das araras, que não sabemos ainda se fica próximo a cidade....aguardem nova postagem rsrsr
Continuem nos seguindo nessas cidades do estado de Goiás...agora bem mais perto de casa rsrsrs
Abraços a todos e até a próxima parada, com a permissão de Deus.

Gerlane e família.

( Raimunda, por favor, ensine Edilena a comentar..rsrsrsr)