sexta-feira, 23 de julho de 2010

22/07/2010 - Uruaçu- GO

Como sempre digo: " Nada é por acaso...", fomos conhecer a cidade de Uruaçu e, confesso que fiquei, quer dizer, ficamos encantados. A cidade é muito agradável e cheia de história. Além de Museu de Arte Sacra, Praças bonitas..tem o Memorial Serra da Mesa, a poucos km da cidade. Fica à margem do lago da Serra da Mesa. Um lugar que exala cultura. Vou digitar o que está escrito no "folder" do memorial.

" O Memorial Serra da Mesa é um complexo multi-disciplinar voltado para a educação ambienal, resgate da memória pré-histórica, social e cultural de Uruaçu e da região do Lago Serra da Mesa. Dispõe também de um centro socio-esportivo e de lazer de rara beleza cênica e ecológica".

No Memorial, a gente tem acesso a réplicas de abrigo Pré-Histórico, Quilombo, Fazenda Tradicional, Aldeia Indígena, Vila Cenográfica, Área de camping, Centro de Treinamento e Museu de História Natural. Segundo a guia, o lugar é muito visitado por professores e alunos da região. Infelizmente, Tocantinópolis fica muito distante, mas seria uma oportunidade única de se ter aulas interdisciplinares: História, Geografia, Português, Sociologia..... No local, existem os guias explicando sobre tudo que tivemos a oportunidade de ver. João comentou que, já conheceu muita coisa, mas nunca viu nada que concentrasse tanta informação em um só ambiente. A estrutura do local é realmente impressionate. Até um mapa nos é dado na entrada, para sabermos a trajetória da visita. Há vários animais emplalhados, painéis explicando a origem das espécies, com fósseis de animais e plantas...réplicas de dinossauros, tigre de dente de sabre....é difícil até descrever tudo. Não preciso nem dizer o quanto o Felipe gostou. Ia lendo tudo, perguntando muito, registrando com sua máquina..rsrsrs
Valeu a pena ter conhecido essa cidade e sugiro que vocês, se um dia passarem por lá, lembrem do que falei e entrem para conhecer também.
Hoje, 22, estamos em Palmas, graças a Deus!!!!! Já estamos bem perto de casa. Em Tocantinópolis vou fazer o resumo da quantidade de km que percorremos e quem sabe, o número exato de cidades visitadas, de estados, países..rsrsrs
Aguardem o final dessa aventura na cidade de Tocantinópolis, onde começamos a viagem no dia 01 de julho de 2010 - Rumo aos Andes.
Agradecemos a Deus pela viagem tranquila e sem transtornos.
Abraços a todos os nossos amigos e seguidores que não nos deixavam sós...rsrsrs