quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aventuras no Peru...

Chegada em Iberia - Peru.

Fica difícil descrever o lugar, parecido com cenário de filme de faroeste..rsrs ou quem sabe, o Afeganistão. Algo parecido só havia visto pela tv, nada comparável com nenhum lugarejo já conhecido, brasileiro. As ruas sem pavimentação, esgoto "a céu aberto", pouca iluminação...dava até medo.Fomos procurar hotel, aqui chamam "hospedaje", passamos por uma praça, dava pra ver que era o centro do lugar. Chegamos a uma hospedagem simples, com ventilador e banheiro no quarto. Detalhe: as luzes foram desligadas à meia noite retornando às seis da manhã. Ficamos sem ventilador e sem luzes durante a noite..rsrsr
Na segunda, 12 de julho, partimos para Puerto Maldonado, a duas horas e meia de distância de Iberia. Outra curiosidade: apesar das placas em km, as distâncias aqui são medidas por tempo percorrido. Chegamos a Puerto Maldonado pela manhã, o trânsito louco, parecia com as ruas da India, mostrada pela novela. Até os carrinhos feitos com moto, motocar, são os mesmos. Felipe adorou, só queria andar de motocar. Passamos a manhã conhecendo a cidade. É bem maior que Ibéria, mas a estrutura é bem diferente das cidades brasileiras.
Apesar da diferença da língua, tentamos nos comunicar e conseguimos com êxito. Falamos em "portinhol", engraçado rsrs...non, mui bem, buenos, mui caro....rsrsrs Aqui a comunicação com o Brasil é mais difícil, pois os hotéis não tem internet e nem sempre sabemos onde tem lan houses.
Lá, infelizmente, ficamos sabendo pelo jornal local que havia racionamento de combustível, gasolina, no país. Daí, começaram as incertezas....e a prudência falou mais alto. O nosso sonho de conhecer Cusco, foi apenas adiada. Não poderíamos arriscar a viajar para Cusco sem ter a certeza do abastecimento de volta.
Que pena......mas nada é por acaso....esse é o nosso lema, meu e do João. Temos que ver as coisas dessa forma. Até o momento já aproveitamos muitoooooo. Já conhecemos lugares diferentes e inusitados. O Brasil que pouca gente conhece. O Acre, Rondônia, Mato Grosso....têm cidades que merecem ser visitadas. E quanto ao Peru, valeu a pena até aonde conseguimos ir.
Retornando ao Brasil, vamos aproveitar a ocasião e conhecer outras cidades que passamos e não entramos.
O nosso blog vai continuar pelos cantos do Brasil, vamos também a Bolívia, que faz fronteira com a cidade brasileira Brasiléia, que passaremos por lá. Continuaremos postando fotos e relatos de viagem. Continuem conosco nos seguindo....
Abraços a todos e curtam as fotos do Peru...tem muita coisa legal.

Até a próxima postagem, com a permissão divina.

Gerlane e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...

João Joviano e família.