sábado, 17 de julho de 2010

Guajará- Mirim - RO/ Guayara-Mirim- Bolívia

Saímos de Rio Branco dia 16 de julho pela manhã, com destino a cidade de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia. No percurso precisávamos atravessar o Rio Madeira. Não contávamos com um imprevisto....devido o baixo nível do rio, a balsa encalhou, ficando por quase duas horas sem funcionamento. A confusão de carros e o congestionamento kilométrico fez o diferencial. Felipe dormiu durante esse período...nem viu o que aconteceu. Chegamos em Guajará por volta das tres horas da tarde( horário local). Procuramos hotel, nos organizamos e fomos nos aventurar em terras bolivianas. A travessia é feita por pequenos barcos (voadeiras). Felipe adorou, disse que era uma corrida....rsrsrs. O frio era intenso, mas nada disso era motivo para desânimo. Do outro lado, estávamos na Bolívia e fomos ver o comércio de importados. Sentimos uma grande diferença entre Cobija e Guayará. Aquela é bem mais organizada e apresenta melhor estrutura, devido ser a capital do departamento de Pando. Mas, como nosso objetivo maior era conhecer....valeu a pena. Voltamos já à noite e fomos jantar.
No outro dia, visitamos os principais pontos de atração, tiramos algumas fotos...o frio não permitia a saída constante de dentro do carro..rsrsrs Felipe logo achou uns orelhões diferentes para tirar foto e foi dizendo que era pra colocar no blog rsrsrs
Hoje, dia 17 de julho seguimos para Ji-Paraná, RO. Quase não achávamos hotel disponível,pois aqui está acontecendo a Expo-Ji.( Exposição agropecuária com shows). A cidade está lotada.
Amanhã seguiremos viagem rumo à Cáceres, MT.
Aguardem mais novidades....abraços a todos e até a próxima parada, se Deus permitir.

Gerlane, João, Sílvio e Felipe.

1. Que bom ter notícias de vcs novamente!!! Estive preocupada com sua ausência, por alguns momentos ,mas entendi a razão; sei que temos muitas novidades a compartilhar pois vcs sabem aproveitar bem cada situação!!! Gerlane, lembrei-me do livro de memórias do seu sogro, acho bom que escrevam um também , o enredo já está prontinho,rsrsrs...SIGAM EM PAZ E BEM. Um abraço!!!

Obrigado pelo seu comentário...