sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ji-Paraná- Rondônia 09/07/2010

Chegamos aqui ontem à noite. Ficamos em um hotel que tem um aquário com peixes grandes..rsrs Mais uma vez foi muito legal pra Felipe, que não parava de admirar os peixes.
Bom, faz uma semana que saímos de casa ( Tocantinópolis ). O momento agora é de agradecer a Deus por estarmos bem e em paz nessa viagem. Estamos longe, da Paraíba, nossas origens e do Tocantins, nosso tempo presente, nosso lar. Aqui é mais notória a sensação de estar na região Norte do país. Já passamos por inúmeras cidades, com clima, vegetação e, principalmente, culturas diferentes. É muito bom poder conhecer cada lugar, cada pontinho do mapa que nos interessar, de alguma forma. É a pura história do nosso país que se faz presente em museus, igrejas, monumentos, ruínas... Cada momento está sendo aproveitado, mediante as possibilidades. Esses momentos estão registrados, quer seja no cartão memória da máquina fotográfica, quer seja em nossas memórias para sempre.
Às vezes a distância percorrida me faz sentir medo, mas , ao mesmo tempo me faz pensar que esse é um momento único.
Felipe, nosso aventureiro menor, me surpreende a cada dia. Além de estar sempre "ligado" em tudo para perguntar e tecer comentários, não demonstra cansaço aparente. Até a questão do cinto de segurança que parecia se constituir um problema, pois literalmente ele fica "preso"por várias horas no assento, para o nosso espanto, nem se queixa do incômodo. Estamos certos de que ele vai lembrar de muitos momentos vividos nessa aventura. E, parafraseando minha amiga Ione...essa é a verdadeira leitura de mundo que ele está guardando na memória.
Abraços a todos, continuem nos seguindo....rumo aos andes, rsrs
Até a próxima parada, com a permissão divina.

Gerlane e família.
Julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...

João Joviano e família.