sábado, 12 de julho de 2014

ASSUNCION - PARAGUAY

Chegamos em Assuncion por volta das 16:00 h (hora do Brasil) 15:00 h na hora local do dia 10/07. Nossa primeira missão foi achar o rumo do centro da cidade... placas de sinalização são quase inexistentes e o trânsito, um horror !!! Após achado o centro, buscamos um hotel que atendesse às nossas necessidades e estivesse dentro do "teto" planejado. Achamos o hotel já no finzinho da tarde... nos hospedamos e fomos descansar, saindo apenas para lanchar à noite.
No dia seguinte, saímos para visitar os principais pontos turísticos da cidade. Visitamos a Catedral de Nossa Senhora de Assunção, o Palácio do Governo, o Panteon Nacional dos Heróis, as praças a da Independência, da Vitória e a Uruguay, a Câmara dos Deputados e o Senado Nacional.

Catedral de Nuestra Senhora de Assuncion

Palácio do Governo

Comando da Polícia Nacional

Panteon Nacional dos Heróis

Restos mortais de heróis de guerra e homenagem ao soldado desconhecido

Interior do Panteon

Guarda de honra do Panteon

Interior do vagão "comedor" - Restaurante

Um outro ponto que visitamos foi o Museu de História Natural e o zoológico. O museu, embora não muito grande, apresenta uma grande diversidade de peças taxidermizadas, animais conservados no formol, esqueletos, ossos e peças arqueológicas.

A presença de indígenas vendendo artesanatos nos pontos turísticos e ruas do centro de Assuncion é uma constante.

No zoológico um fato nos chamou a atenção; a grande quantidade de tigres, doze no total, e cinco leões. De modo geral os animais estavam bem tratados e o ambiente é bastante agradável.

Ao sairmos do zoo, que ficava bastante distante do hotel que estávamos, retornamos e ao passarmos pela avenida por trás do palácio do governo, registramos a presença de um dos navios que fazem parte da esquadra paraguaia e que, provavelmente, estava ali para dar segurança ao local.

Administração Nacional de Portos

Felipe exercitando as pernas...

Algumas coisas nos chamaram a atenção em Assuncion... a primeira delas foi a quantidade de pessoas sem moradia vivendo em barracos feito de madeira, barracas de lona, dentro de vagões ou prédios abandonados. Para se ter uma ideia, existem construções a menos de 200 metros da câmara dos deputados e nas imediações do palácio do governo.
A segunda coisa que nos chamou a atenção foi o colorido dos ônibus locais, geralmente montados sob chassi de Mercedinha ou o Mercedes 1113.
A presença de laranjeiras nas ruas da cidade chama atenção também !!!
Por último, a quantidade de bandeiras do País que avistamos em todas as partes da cidade; leva a crer que, embora as dificuldades enfrentadas, o povo paraguaio é muito patriota (vale salientar que nada tem haver com a Copa do Mundo pois, o País nem mesmo participou).