segunda-feira, 7 de julho de 2014

CASCAVEL, FOZ DO IGUAÇU, CATARATAS...

Acordamos por volta das 07:30 h e fomos tomar café. No espaço do restaurante deu para ter uma ideia do frio que nos esperava lá fora. Após o café arrumamos as malas e seguimos viagem rumo a Foz do Iguaçu.

Cascavel às 08:40 - 07/07/2014












Viajamos um bom tempo com o clima chuvoso, fechado e com constante serração mas, quando nos aproximamos de Foz do Iguaçu, o tempo "abriu".





Chegamos por volta do meio dia e fomos verificar alguns hotéis que havíamos pesquisado na net na noite passada (já que Foz do Iguaçu não fazia parte do planejamento inicial). No primeiro que chegamos não havia vagas; partimos para o segundo endereço e achamos o Hotel Natureza Foz que tem uma boa estrutura, ótima localização e um preço interessante.
Após o preenchimento da documentação para hospedagem, fomos almoçar. Tínhamos como planos aproveitar o bom tempo e visitar as cataratas no Parque Nacional do Iguaçu e, se possível, o Parque das Aves.





 Chegamos ao Parque e algumas coisas nos chamaram a atenção... um grande "Fuleco" e a quantidade de estrangeiros, das mais variadas nacionalidades e aparências. Era hora de comprar os ingressos e embarcar rumo às cataratas.








Existem algumas coisas que são indescritíveis; o Mar, por exemplo, por mais que se veja fotos, filmes ou relatos, só se sabe o que é estando frente a ele. As Cataratas do Iguaçu estão nesse mesmo patamar e as imagens "falam" por si só. Um capítulo a parte são os "recepcionistas quatis"... Não podem ver uma bolsa ou alguém comendo algo que encostam em busca de comida.





























Saímos após as 17:00 h das cataratas e quando chegamos no Parque das Aves já estava fechado. Resolvemos "dar um pulinho" na Argentina e conhecer a Dut Free de Puerto Iguazu.




Retornamos ao Brasil já à noite. Agora é descansar e preparar-se para viver novas emoções amanhã.

Abraços.

João / Gerlane e Felipe

4 comentários:

  1. Realmente incrível e indescritível. Nem as fotos transmitem a verdadeira sensação.
    É única!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo. Há exatos dez anos estivemos por aqui, sem o Felipe, é claro. Ele adorou o passeio e os quatis!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, estou amando tudo isso, Felipe conhecendo quati, sofrendo frio, mas tudo muito prazeroso, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raimunda. Graças a Deus estamos fazendo a viagem de volta. Abraços e obrigada pelo carinho!!! Gerlane.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário...

João Joviano e família.