terça-feira, 8 de julho de 2014

FOZ DO IGUAÇU: ZOOLOGICO, PARQUE DAS AVES...

Hoje, para variar um pouquinho, o dia amanheceu com temperatura em torno de 9º. Tomamos coragem para sair do quarto, nos arrumamos e fomos tomar café da manhã. Após o café, fomos pôr em prática o planejado para o dia...
Inicialmente fomos conhecer o zoológico que fica próximo ao hotel em que estamos hospedados.

Após visitarmos o zoo, partimos para a Cidade Del Leste no Paraguai. Decidimos que iríamos de ônibus e não de carro, por questões de segurança. Pagamos R$ 4,50 e embarcamos próximo ao hotel e descemos em território paraguaio bem no centro da "muvuca" que é o comércio na cidade fronteiriça.

Após algumas horas perambulando pela cidade paraguaia, fizemos algumas aquisições e retornamos ao Brasil. Diferentemente da ida, na volta apanhamos um taxi paraguaio, dirigido por um simpático motorista, que nos deixou no hotel por R$ 20,00.
Dentre as aquisições que fizemos, que não foram muitas, tivemos que adquirir um pneu para, por questões de segurança, substituir o que foi avariado no início da viagem, colocando-o para estepe.
Sobre esse pneu um ponto deve ser destacado... o referido custa no Brasil de  R$ 600 a 650,00 e no Paraguai o pneu é adquirido por R$ 230,00. O mais vergonhoso nessa diferença de preço é que o pneu é fabricado no BRASIL !!!

Após descansarmos um pouco no hotel, partimos para conhecer o marco das três fronteiras; local onde fica o marco brasileiro e avistam-se os marcos argentino e paraguaio.

Após a visita ao marco brasileiro, partimos para conhecer o Parque das Aves. É uma atração que realmente vale a pena ser visitada.No parque existem aproximadamente 1000 aves de 130 espécies, além de borboletário e alguns répteis e peixes.
O espaço é muito organizado, com animais bem tratados e totalmente ambientado, de acordo com a espécie.

Um ponto merece ser destacado... a proximidade que o visitante fica dos animais. Em viveiros enormes, o visitante fica bastante próximo dos animais que, por não serem ameaçados, convivem e chegam bem pertinho do visitante.

Ao término do passeio existe um contato ainda mais próximo com os animais...

Retornamos do Parque das Aves e fomos conhecer uma mesquita (Foz do Iguaçu tem uma das maiores comunidades árabes do Brasil) mas, devido ao jogo do Brasil, a visitação estava fechada, sendo possível apenas um registro da parte externa.

Retornamos ao hotel e fomos assistir ao final do massacre alemão... Agora é descansar para o dia de amanhã.

Abraço.

João / Gerlane e Felipe

Obrigado pelo seu comentário...