sábado, 10 de julho de 2010

Porto Velho - RO 10/07/2010

Chegamos ontem à tarde em Porto Velho. Confesso que me decepcionei com a cidade. Esperava algo mais, cidade mais organizada, com ares de Capital. Talvez seja de tanto já ter ouvido falar....quem sabe..
Sílvio Romero, Rotariano de Campina Grande, contactou com um companheiro de Rotary de Porto Velho, para ver a possibilidade de conhecermos a cidade com alguém do lugar. Prontamente o Presidente do Rotary se prontificou e saímos hoje pela manhã para conhecermos os pontos turísticos da cidade. Foi bastante interessante. Fomos à Estação Ferroviária, a Catedral, o centro comercial, o Palácio do Governo, o mirante do Rio Madeira...
Para comprovar aquele velho ditado: " O mundo é pequeno", posso contar que hoje pela manhã, no hotel que estávamos, durante o café, conhecemos um senhor, engenheiro, paraibano, natural de Santa Luzia ( cidade natal de D. Conceição, minha sogra), com o nome João Bosco de Medeiros, morador de Rio Branco, no Acre. Ele afirmou conhecer a família de João e Sílvio. A placa do carro chama atenção pela distância já percorrida. O carro tem placa da cidade de João Pessoa.
Esse senhor se prontificou para, na nossa volta, dar apoio em relação a visitação de lugares turísticos em Rio Branco.
Dos pontos visitados em Porto Velho, dois merecem destaque: Primeiro a estação ferroviária, que no momento está em reforma, mas conseguimos entrar e ver de perto a locomotiva funcionando, mas em manutenção.
Felipe só não gostou mais pelo fato de não poder passear de trem, pois o passeio está suspenso por enquanto. Mas, registramos em fotos esse momento. Pena que foto não tem som....o apito da Maria Fumaça é ensurdecedor. Outro lugar interessante foram as caixas dágua. Segundo nosso guia, eram os reservatórios da população na época do início da cidade. As caixas são denominadas "As três Marias".
Após esse "city tour", seguimos viagem rumo ao Acre, mas precisamente a cidade de Rio Branco.
Durante o percurso, vimos alguns lugarejos e um deles nos chamou atenção: Abunã, distrito de Porto Velho, que tem também uma estação desativada, às margens da rodovia, com a locomotiva servindo de cartão postal do pequeno lugar. Vou postar as fotos. Atravessamos o Rio Madeira por balsa e após aproximadamente 100km entramos no estado do Acre.
Agora, estamos mais próximos do Peru, cerca de 400 km. Amanhã, dia 11, seguiremos rumo à tríplice fronteira: Brasil, Bolívia e Peru.
Aguardem mais novidades!!!!
Agradecemos aos seguidores do blog que nos acompanham nessa aventura.
Abraços a todos e até a próxima parada, com a permissão divina.

Gerlane e a família buscapé rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...

João Joviano e família.