Acordamos por volta das 07:00 h; Resolvo "ver" como está a temperatura do lado de fora do hotel. Estava bastante fria e o uso dos casacos seria inevitável !!! Após o café da manhã saímos do hotel e fomos para a Castrolanda.
A Castrolanda é uma vila formada por descendentes de holandeses onde se localiza o memorial da imigração holandesa, onde se encontra o maior moinho, no estilo holandês, da América Latina.
Lamentavelmente o memorial estava fechado e pudemos apreciar apenas a parte exterior do moinho. Após percorrermos a vila, retornamos a cidade de Castro onde circulamos na cidade e visitamos os principais pontos turísticos.
Saímos de Castro e seguimos viagem para o município de Ponta Grossa, onde tínhamos como objetivo principal a visita ao Parque Estadual de Vila Velha, com suas formações rochosas.
Fizemos o passeio completo pelo roteiro dos arenitos onde as várias formações rochosas podem ser contempladas e apreciadas, sendo a principal a "taça", que é o "cartão postal" do Parque.
A cidade de Ponta Grossa foi um ponto chave no planejamento da viagem "Rumo ao Chile"; ela seria o ponto onde haveria a guinada rumo ao Rio Grande do Sul. Após analisar as condições das estradas, alagamentos e, principalmente, o nível do Rio Uruguai na fronteira do Brasil com a Argentina e Uruguai, chegamos a conclusão que é inviável o trajeto inicialmente previsto. Mais uma vez, as Missões Jesuíticas, localizadas em São José das Missões - RS, não serão conhecidas.
Uma nova rota traçada... seguimos rumo a cidade de Cascavel - PR.
Chegamos em Cascavel por volta das 20:00h, com uma temperatura de 12 Graus. Amanhã seguiremos até Foz do Iguaçu. Quanto as Missões... as brasileiras não serão conhecidas mas, em compensação, seguiremos rumo as paraguaias e argentinas.
Agora, é hora de dormir !!!
Abraços.
João / Gerlane e Felipe.
Adoramos as fotos de hoje. Bom descanso.
ResponderExcluir