sexta-feira, 18 de julho de 2014

Valparaiso - Chile 17/07/2014

17/07 - Quinta Feira

Como tínhamos chegado tarde da noite, após toda a demora na fronteira, dormimos até quase 09:00 h no horário local...
Tomamos café e saímos rumo ao Mar; nosso objetivo era a cidade de Valparaíso, cidade litorânea banhada pelo Oceano Pacífico.

Passamos por algumas pequenas cidades, até chegarmos por volta das 13:00 h em Valparaíso.
Em todo o deslocamento a presença de tuneis é constante... uns mais longos, outros mais curtos.

Fomos para o Centro onde almoçamos e "cambiamos la plata". Após o almoço, visitamos algumas lojas e seguimos para a orla da cidade.

Centro da cidade de Valparaíso - Chile

Descemos em direção à orla da cidade e fomos diretamente para o principal ponto, o mercado de pescado, onde existem restaurantes e boxes de venda de peixes, mariscos e demais produtos de origem marinha.
Mas, o que realmente chama a atenção no lugar é a bela visão que se tem do Oceano Pacífico, com navios ao horizonte, além do balé das aves e focas existentes no local.

Mais uma placa que nos chamou a atenção...

Felipe com medo de um "ataque aéreo"

Deixamos a bela visão do Pacífico e seguimos viagem para a cidade de Santiago; pouco mais de 100 Km nos separavam da Capital Chilena.

Chegamos em Santiago por volta das 16:00 h e partimos em busca de um hotel no centro que tivesse "cochera" (estacionamento)... não foi fácil; novamente o fator "língua" dificultou bastante. Após um bom tempo de procura, conseguimos um como queríamos e com uma boa localização, que facilitará o conhecimento dos principais pontos turísticos da cidade.
Agora é descansar e se preparar para mais um dia...